Leia e estude a Bíblia, enquanto ainda é dia... logo virá a noite
O papel dos anjos em nossas vidas:
Quando buscamos ser semelhantes a Cristo.....
Não deveríamos considerar a misericórdia divina? Que mais poderia Deus fazer? Relacionemo-nos, pois, devidamente com Aquele que nos amou com maravilhoso amor. Prevaleçamo-nos dos meios que nos foram providos, para sermos transformados à Sua semelhança e restaurados à comunhão com os anjos ministradores, à harmonia e comunhão com o Pai e o Filho. Caminho a Cristo pg. 22
Quem nos prove refrigério a alma?
"Que faríamos, sem um Salvador na hora que põe à prova a alma? Anjos ministradores estão ao nosso redor, dando-nos a beber da água da vida, para refrigerar nossa alma nos momentos finais da vida. Há um compromisso dAquele que é a ressurreição e a vida, no sentido de que os que dormem em Jesus, Cristo levará com Ele, da sepultura. A trombeta soará, os mortos despertarão para a vida, para não mais morrer. Rompeu-lhes a manhã eterna, pois não haverá noite na cidade de Deus." Mensagens Escolhidas Vol 2 pg. 250
Qual a função dos anjos?
O Pai operou por Seu Filho na criação de todos os seres celestiais. "NEle foram criadas todas as coisas, ... sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele." Col. 1:16. Os anjos são ministros de Deus, radiantes pela luz que sempre flui de Sua presença, e rápidos no vôo para executarem Sua vontade. Mas o Filho, o Ungido de Deus, "a expressa imagem de Sua pessoa" (Heb. 1:3), o "resplendor da Sua glória" (Isa. 66:11), "sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder" (Heb. 1:3), tem a supremacia sobre todos eles. "Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio" (Heb. 1:3 e 8), foi o lugar de Seu santuário; "cetro de eqüidade" é o cetro de Seu reino. Jer. 17:12. "Glória e majestade estão ante a Sua face, força e formosura no Seu santuário." Sal. 96:6. "Misericórdia e verdade" vão adiante do Seu rosto. Sal. 89:14. Patriarca e Profetas pg. 34
O que os anjos mais acham prazer em fazer?
Os anjos da glória acham seu prazer em dar - dar amor e infatigável cuidado a almas caídas e contaminadas. Seres celestiais buscam conquistar o coração dos homens; trazem a este mundo obscurecido a luz das cortes em cima; mediante um ministério amável e paciente operam no espírito humano, para levar os perdidos a uma união com Cristo, mais íntima do que eles próprios podem avaliar. O Desejado de Todas as Nações pg. 21.
Quando os anjos se aproximam o Espírito Santo é doado...
O conhecimento da verdade depende, não tanto da capacidade intelectual como da pureza de propósito, da simplicidade de uma fé sincera e confiante. Daqueles que com humildade de coração buscam a direção divina, os anjos de Deus se aproximam. O Espírito Santo é doado para lhes abrir os ricos tesouros da verdade. Parábolas de Jesus pg. 59.
Quando o Espírito Santo é provido,  os anjos ministradores estão ao lado...
Lembrem os obreiros de Cristo que não têm que trabalhar em sua própria força. Apoderem-se do trono de Deus com fé em Seu poder de salvar. Instem com Deus em oração, e trabalhem então com todas as facilidades que Deus lhes proporcionou. O Espírito Santo é provido como sua eficiência. Anjos ministradores estarão a seu lado para impressionar os corações. Parábolas de Jesus pg. 232.
Trabalho dos anjos ministradores. Testemunho e condenação...
No Céu é dito pelos anjos ministradores: Executamos a obra para que fomos enviados. Repelimos os exércitos dos anjos maus. Enviamos luz e claridade à mente dos homens, avivando-lhes a memória do amor de Deus expresso em Jesus. Atraímos-lhes os olhares para a cruz de Cristo. Seu coração foi movido profundamente pelo sentimento do pecado, que crucificou o Filho de Deus. Foram convencidos. Viram os passos que devem ser dados na conversão; sentiram o poder do evangelho; seu coração foi sensibilizado ao verem a excelência do amor de Deus. Contemplaram a beleza do caráter de Cristo. Mas com a maioria, foi tudo em vão. Não quiseram submeter seus próprios hábitos e caráter. Não quiseram depor as vestes terrenas para serem trajados com as do Céu. Seu coração era dado à avareza. Amavam mais a companhia do mundo do que a de Deus. Parábolas de Jesus pg. 318.
Quem iluminava a mente dos beranos?
A mente dos bereanos não se achava limitada pelo preconceito. Estavam dispostos a pesquisar a veracidade das doutrinas pregadas pelos apóstolos. Estudavam a Bíblia, não por curiosidade, mas para que pudessem aprender o que havia sido escrito a respeito do Messias prometido. Diariamente examinavam os relatos inspirados; e ao compararem texto com texto, anjos celestiais se colocavam ao lado deles, iluminando-lhes a mente e impressionando-lhes o coração. Atos dos Apóstolos pg. 231.
Temos os anjos  como companheiros...
Se, em nossa ignorância, damos passos em falso, nosso Salvador não nos abandona. Nunca precisamos sentir que nos achamos sós. Temos anjos por companheiros. O Consolador que Cristo nos prometeu enviar em Seu nome permanece conosco. No caminho que conduz à cidade de Deus não há dificuldades que os que nEle confiam não possam vencer. Não existem perigos de que não lhes seja possível escapar. Não há uma tristeza, uma ofensa, uma fraqueza humana para a qual não haja Ele provido o remédio. Ciência do Bom Viver pg. 249.
A obra dos Anjos...
The Lord has had true-hearted men and women, those who have made a covenant with him by sacrifice. They have not swerved from their integrity. They have kept themselves unspotted from the world, and they have been led by the Light of life to defeat the purposes of the wily foe. Will human beings now act their part in resisting the devil? If they will do this, he will surely flee from them. Angels, who will do for you what you can not do for yourselves, are waiting for your co-operation. They are waiting for you to respond to the drawing of Christ. Draw nigh to God and to one another. By desire, by silent prayer, by resistance of satanic agencies, put your will on the side of God's will. While you have one desire to resist the devil, and sincerely pray, Deliver me from temptation, you will have strenght for your day. It is the work of the heavenly angels to come close to the tried, the tempted, the suffering ones. They labor long and untiringly to save the souls for whom Christ has died. And when souls appreciate their advantages, appreciate the heavenly assintance sent them, respond to the Holy Spirit's working on their behalf; when they put their will on the side of Christ's will, angels bear the tidings heavenward. Returning to the heavenly courts, they report their sucess with the souls for whom they have ministered, and there is rejoincing among the heavenly host. Review and Herald, 4 julho de 1899
Tradução:
O Senhor tem corações verdadeiros em homens e mulheres, esses que fizeram uma convenção com ele através do sacrifício. Eles não se desviaram da sua integridade. Eles se mantiveram depostos do mundo, e eles foram levados pela Luz da vida a derrotar os propósitos do astuto inimigo. Concordam os seres humanos ser agora ato de sua parte resistir ao diabo? Se eles fizerem isto, ele seguramente fugirá deles. Os anjos, que farão por vós o que não poderíeis efetuar por vós mesmos, aguardam-vos a cooperação. Esperam que correspondais à atração de Cristo sobre vós. Aproximai-vos de Deus e uns dos outros. Pelo desejo, pela oração silenciosa, pela resistência às influências satânicas, ponde vossa vontade ao lado da vontade de Deus. Enquanto tiverdes um desejo de resistir ao diabo, e orardes sinceramente: Livra-me de cair em tentação, tereis resistência para o dia. É a obra dos anjos celestes aproximarem-se bem dos tentados, dos provados, dos sofredores. Eles trabalham longa e infatigavelmente para salvar as pessoas por quem Cristo morreu. E quando as pessoas apreciam as vantagens que têm, apreciam a assistência celeste que lhes é enviada, correspondem à atuação do Espírito Santo em seu favor; quando põem a sua vontade ao lado da vontade de Cristo, os anjos levam as novas ao Céu. Retornam as cortes celestiais, relatam seu sucesso com as almas para quais ministraram, e há regozijo entre o exército celestial. Review and Herald, 4 de julho de 1899.
Os Anjos de Deus poder ler a nossa mente!

Esqueceu-se de que os anjos de Deus estavam presentes, e que seu olhos puros liam seus pensamentos, intenções e propósitos do coração, e tomavam conhecimento, intenções e propósitos do coração, e tomavam conhecimento de cada ato delineando seu verdadeiro e frívolo caráter? Testemunhos para a Igreja Vol. 2 pg. 181.

Quem realiza o ministério do Espírito Santo?

"Temos um Advogado pleiteando em nosso favor. O Espírito Santo está continuamente empenhado em observar nosso procedimento. Necessitamos agora viva percepção, para que, por nossa piedade prática, a verdade se mostre verdade como é em Jesus. Os agentes angélicos são mensageiros do Céu, realmente subindo e descendo, mantendo a Terra em constante ligação com o Céu. Esses mensageiros angélicos observam todo o nosso procedimento. Estão prontos a ajudar todos em sua fraqueza, guardando a todos de perigo moral e físico, segundo a providência divina. E sempre que as almas se submetem à enternecedora, subjugante influência do Espírito de Deus, sob a ministração desses anjos, há alegria no Céu; o próprio Senhor regozija-Se com cântico." Mensagens Escolhidas Vol1 pg. 96

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim - S. João 5:39                                               Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2:10