Leia e estude a Bíblia, enquanto ainda é dia... logo virá a noite
Conclusão:
Lembremos-nos, meus irmãos, que Apocalipse 14, retrata o último clamor. E este é claramente defendido pela igreja como sendo a mensagem a ela dada, contendo nela um grupo seleto de pessoas, chamados pela Bíblia de os “144.000”.
 
Quais as características deste grupo especial? Quem é este povo especial?
 
Sabemos que:
 
  • Serão os justos que terão o privilégio de ver a Cristo voltando, e escutarão a voz do Pai dizendo o dia e a hora da volta de Cristo...
 
  • São puros, ou seja, não se contaminaram com doutrinas criadas por Babilônia;
 
  • Venceram a besta pelo sangue do Cordeiro;
 
  • Guardam todos os mandamentos de Deus (notem que guardar os mandamentos é ter as leis de Deus na mente e no coração)...
 
Em Apocalipse 14 vemos claramente que existe um anjo dando o ultimo chamado para a humanidade voltar-se, e adorar ao Deus verdadeiro, porque virá sobre a terra o juízo de Deus. Esse anjo brada fortemente para que todos adorem ao Deus verdadeiro, e quem é o Deus verdadeiro? O próprio anjo responde:
“E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.Apocalipse 14:6-7.
 
Quem é então o Deus verdadeiro que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas?
 
Percebemos que a Bíblia não define em Gênesis quem estava presente no ato da criação do mundo, para uma correta aplicação temos que recorrer aos testemunhos. Como Adventista do Sétimo Dia, nós cremos que Ellen White foi escolhida por Deus para ser a Mensageira do Senhor para a Sua igreja na terra, sendo ela uma luz menor que clareia a luz maior”. Portanto, se somos realmente adventistas do Sétimo Dia, temos que levar em conta seus testemunhos, e ela claramente relata a criação da terra, e testemunha que quem participou dela foram somente o Pai e Seu Filho.
 

E mais, vemos que em Apocalipse 22:1-3 após o término do pecado, na Nova Terra, serão adorados por toda a eternidade somente o Pai e Seu Filho.

 
Portanto, deixar de adorar alguém que deveria ser adorado ou adorar alguém que não deva ser adorado é pecado. Porque isto é uma quebra dos mandamentos de Deus, o primeiro mandamento, “não terá outros deuses diante de Mim”.
 
Vemos nas principais características dos 144.000 que eles adoram a quem realmente deve ser adorado, “quem fez o céu e a terra”, o Pai e Seu Filho. Observe também que eles não se contaminam com o vinho de Babilônia, ou seja, ensinos errôneos (lembrem-se que este ensino entrou no período chamado Negro do cristianismo, III e IV séculos, no qual também ocorreu a mudança do dia de guarda do sábado para o domingo, adoração a Maria, a Trindade, entre outros.
 
Você quer participar dos 144.000 meu irmão? Cabe a você, meu irmão decidir...

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim - S. João 5:39                                               Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2:10