Leia e estude a Bíblia, enquanto ainda é dia... logo virá a noite
Deuteronômio 6:4
 
“Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor”
 

A palavra que é usada neste caso, a qual é usada em geral pelas igrejas para provar a existência da trindade, é (echad), e devemos compreender claramente o que esta palavra pode significar:

1) um (número)

  1a) um (número)

  1b) cada, cada um

  1c) um certo

  1d) um (artigo indefinido)

  1e) somente, uma vez, uma vez por todas

  1f) um...outro, aquele...o outro, um depois do outro, um por um

  1g) primeiro

  1h) onze (em combinação), décimo-primeiro (ordinal)

Estes significados foram retirados do Léxico Hebraico-Português, da Bíblia Online 3.0 Módulo Avançada.

Existe uma relação entre o echad desta passagem com de Gên 2:24:

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Gên. 2:24
 
Esta palavra destacada em azul também é echad, a exemplo da usada em Det 6:4, e por causa disto pode-se dizer que este um vem de uma unidade, de mais de um ser para se compor a deidade, mais uma vez como Adventistas do Sétimo Dia, podemos recorrer a "luz menor", podemos então ver o que Ellen White nos diz a esse respeito. Vejamos, novamente, o livro História da Redenção, quem então poderia compor está unidade,  páginas 19 a 21:
 

"O Pai consultou Seu Filho com respeito à imediata execução de Seu propósito de fazer o homem para habitar a Terra. Colocaria o homem sob prova a fim de testar sua lealdade, antes que ele pudesse ser posto eternamente fora de perigo. Se ele suportasse o teste com o qual Deus considerava conveniente prová-lo, seria finalmente igual aos anjos. Teria o favor de Deus podendo conversar com os anjos, e estes, com ele. Deus não achou conveniente colocar os homens fora do poder da desobediência.

Capítulo 2 - A Criação
Pai e Filho empenharam-Se na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado - a criação do mundo. A Terra saiu das mãos de seu Criador extraordinariamente bela. Havia montanhas, colinas e planícies, entrecortadas por rios e lagos. A Terra não era uma extensa planície, mas a monotonia do cenário era quebrada por montanhas e colinas, não altas e abruptas como hoje são, mas de formas regulares e belas. As rochas altas e desnudas não podiam ser vistas sobre ela, mas estavam debaixo da superfície, correspondendo aos ossos da Terra. As águas estavam distribuídas regularmente. As montanhas, as colinas e as belíssimas planícies eram adornadas com plantas, flores e altas e majestosas árvores de toda espécie, muitas vezes maiores e mais belas do que são agora. O ar era puro e saudável, e a Terra parecia um nobre palácio. Os anjos deleitavam-se e regozijavam-se com as maravilhosas obras de Deus.

Depois que a Terra foi criada, com sua vida animal, o Pai e o Filho levaram a cabo Seu propósito, planejado antes da queda de Satanás, de fazer o homem à Sua própria imagem. Eles tinham operado juntos na criação da Terra e de cada ser vivente sobre ela. E agora, disse Deus a Seu Filho: "Façamos o homem à nossa imagem." Gên. 1:26. Ao sair Adão das mãos do Criador, era de nobre estatura e perfeita simetria. Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que hoje vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado. Suas formas eram perfeitas e cheias de beleza. Sua cútis não era branca ou pálida, mas rosada, reluzindo com a rica coloração da saúde. Eva não era tão alta quanto Adão. Sua cabeça alcançava pouco acima dos seus ombros. Ela, também, era nobre, perfeita em simetria e cheia de beleza." História da Redenção pgs. 19-21 

 
Lembremo-nos das palavras de Paulo ao Filipenses sobre Jesus:
 
 
 

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim - S. João 5:39                                               Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2:10